Buscar
  • Famtatletismo

INAUGURAÇÃO DO COT

O dia de ontem (28/01/2020) foi um dia especial para o Atletismo de nosso estado, pois foi realizada a inauguração do Centro Oficial de Treinamento da Universidade Federal de Mato Grosso (COT – UFMT), pelo Governador do Estado de Mato Grosso, Mauro Mendes.

Durante o dia realizamos o primeiro Camping de Atletismo de muitos que virão, participaram do os principais atletas da modalidade que apresentaram suas performances nas provas que dominam, bem como participaram do aprendizado das demais outras provas. Além dos atletas, se fizeram presentes estudantes de escolas estaduais convidadas pela equipe do Cerimonial do evento.

O evento contou com a presença do Governador Mauro Mendes, do Senador Jaime Campos, do secretário de Infraestrutura e Logística (Sinfra), Marcelo de Oliveira, da reitora da UFMT, Myrian Serra, além do presidente e do vice-presidente do Conselho de Administração da Confederação Brasileira de Atletismo, Warlindo Carneiro da Silva Filho e Wlamir Motta Campos e demais autoridades que abrilhantaram a cerimônia.

Durante a inauguração o Governador revelou que Cuiabá sediará a realização do Campeonato Brasileiro Sub-20 em Cuiabá no período de 12 a 14 de junho de 2020. Será a primeira vez que o Estado terá um campeonato desta envergadura e, com certeza, apenas o pontapé inicial para outros.

Com um investimento de R$ 17,1 milhões e uma área construída de 5,4 mil metros quadrados, o COT UFMT tem capacidade para 1.500 pessoas. O complexo esportivo conta com uma pista de Atletismo, construída seguindo padrão internacional estabelecido pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT), com um campo com medidas suficientes para o desenvolvimento de todas as provas de campo, pois possui quatro torres de iluminação com refletores, o que possibilita o desenvolvimento de provas durante a noite favorecendo atender as condições climáticas cuiabanas, o Centro conta também com banheiros para público nos dois níveis das arquibancadas, inclusive para pessoas com deficiência, salas de aula, camarotes, espaço para lanchonete, sala antidoping, auditório, elevador com acessibilidade e um mirante.


18 visualizações

(65) 3615-8840

©2019 by Federação de Atlestismo de Mato Grosso. Proudly created with Wix.com