Buscar
  • Famtatletismo

Mato Grosso terá dobradinha no Mundial de Atletismo SUB-20 deste ano.



Nerisnelia de Sorriso alcança índice para o mundial


Na manhã deste domingo Mato Grosso conquistou mais uma vaga para o Mundial de Atletismo Sub-20 que será realizado de 10 a 15 de julho de 2020 em Nairóbi, no Quênia. A responsável pela façanha foi a atleta da Associação Sorrisense de Atletismo (ASA), no Salto Triplo, Nerisnelia dos Santos Sousa de Sorriso que conseguiu a marca de 13.06m, superando o índice da World Athletics, que era de 12.90m.


Nerisnélia se junta à Lissandra Maysa Campos que havia conseguido o índice no final do ano passado no Campeonato Brasileiro Sub-18, em Porto Alegre, com a marca de 6.20m no Salto em Distância, cujo índice é 6.15m e bateu o record da competição.


Ambas seguem a trajetória vitoriosa de Mato Grosso no Atletismo, com possibilidade de alcançar índices olímpicos. Marcam seus nomes no seleto grupo de vitoriosos nas provas de Saltos Horizontais composto por Mirieli Estaili da Silva Santos, que hoje se encontra competindo nos Estados Unidos e de Almir Júnior, atualmente no SOGIPA.


O resultado de Nerisnélia ocorreu durante o Campeonato Estatual de Atletismo Sub-20 e Adulto que foi realizado no sábado e domingo nas dependências do COT da UFMT e contou com participações dos principais clubes que desenvolvem a modalidade em Mato Grosso.


Cuiabá, 09 de Março de 2020.


Tomires Campos Lopes

Presidente da Federação de Atletismo de Mato Grosso

17 visualizações

(65) 3615-8840

©2019 by Federação de Atlestismo de Mato Grosso. Proudly created with Wix.com